Menu

Utilização de aplicativo móvel para compreender a relação entre alergias e qualidade do ar

 

O #BrazilBreathing é o primeiro projeto de abrangência nacional que visa entender melhor quando os sintomas de alergias sazonais (como a alergia ao grão de pólen) ocorrem, quais os fatores os afetam e por que alergias sazonais estão aumentando cada vez mais.


 

Para fazer isso estamos coletando dados do máximo de pessoas possível, para conhecer onde e quando as alergias sazonais ocorrem. Isto nos permitirá criar uma base de dados de poluição atmosférica e contagem de pólen para construir um mapa de alergias do nosso país.

 
 
 
 

A coleta de dados é inteiramente feita pelo nosso aplicativo móvel, onde o usuário preenche um rápido questionário sobre suas condições alérgicas e então sempre que passar por uma experiência alérgica basta abrir o aplicativo e avaliar seus sintomas – isso deve levar menos de um minuto.

O projeto é uma colaboração internacional entre a University of Manchester (Reino Unido) e o Laboratório de Poluição do Ar e Clima Urbano da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
A iniciativa é financiada pelo Turing Institute através do projeto “Understanding the relationship between human health and the environment” e pelo Engineering and Physical Sciences Research Council EPSRC (EP/R512734/1).

 
Integrantes
Prof. Admir Créso Targino
Profª Patricia Krecl
Pedro H. de Matos
Dr. David Topping (University of Manchester)
Dr. Alan Davies (University of Manchester)
Dra. Caroline Jay (University of Manchester)
Joshua Woodcock (University of Manchester)
Dra. Julia Mueller (University of Manchester)
Dr. Manuele Reani (University of Manchester)
Dr. Ian Hall (University of Manchester)
Dra. Sheena Cruickshank (University of Manchester)