Menu

Publicado em out 16, 2015 em Destaques, Notícias, Ver tudo

Trabalhos premiados


 

Bruno Lo Frano Machado, Luiz Felippe Wiese e Marcos Vinicius Rodrigues – alunos do curso de Engenharia Ambiental e bolsistas do CNPq – participaram do Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICITE) na cidade Campo Mourão entre 14 e 16 de outubro de 2015.

Após 1 ano de coleta de dados de poluição do ar em Londrina, esses dedicados jovens pesquisadores tiveram a chance de apresentar os resultados de seus trabalhos em um evento que reuniu a comunidade científica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Os trabalhos apresentados foram:

  • Monitoramento de poluentes atmosféricos em um cânion urbano (Luiz Wiese/Dra. Patricia Krecl)
  • Caracterização da qualidade do ar no câmpus da UTFPR-Londrina (Bruno Lo Frano Machado/Dr. Admir Créso Targino)
  • Distribuição espacial de material particulado fino na atmosfera da região central de Londrina com uso de plataforma móvel (Marcos Vinícius Rodrigues/Dr. Maurício Santos/Dr. Admir Créso Targino)

Os trabalhos de Luiz Wiese e Marcos Vinicius receberam menção honrosa. Luiz Wiese também recebeu o prêmio de melhor artigo publicado e apresentado na forma oral. O Grupo está extremamente orgulhoso do trabalho desses três jovens e talentosos pesquisadores!

A pesquisa e bolsas são financiados pelo CNPq.