Menu

Publicado em jan 18, 2017 em Destaques, Notícias, Ver tudo

Academic Working Capital financia pesquisas da UTFPR

 

 

É com prazer que anunciamos que o nosso grupo de pesquisas receberá apoio do Instituto TIM para o financiamento de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) através do programa Academic Working Capital (AWC).

O AWC apoia o desenvolvimento de produtos vinculados a projetos de TCC fornecendo recursos financeiros, consultoria em aspectos técnicos para o aperfeiçoamento do projeto, para a estruturação do modelo de negócio e do sistema de produção.

O projeto será desenvolvido pelo aluno de Engenharia Ambiental Bruno Lo Frano Machado e sua equipe é formada por Rafael Vinicius (Engenharia de Produção/UTFPR), Rhuan Ancioto Reis (Engenharia Civil/UNIFIL) e Luiz Wiese (Engenharia Ambiental/UTFPR). A equipe contará com orientação profissional técnica e de negócios através da participação em workshops e por meio do acompanhamento semanal por monitores do AWC. Ao término do período, os produtos dos TCCs serão apresentados em uma Feira de Investimentos para investidores reais e profissionais do mercado.

O processo de seleção foi altamente competitivo, e apenas 7 projetos foram selecionados de universidades das regiões sul, sudeste e centro-oeste: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade de Brasília (UnB) e do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG).

Bruno trabalha no nosso grupo há dois anos e participou de várias campanhas de coleta de dados de poluição do ar. Seu projeto de TCC tratará de Cidades Inteligentes. Entre 16-18 de janeiro de 2017, Bruno e Rafael participaram do primeiro workshop na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).